sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Ação em rede 10 de setembro de 2009

A campanha eleitoral de 2010 começou. E com um jogo muito sujo. A oposição abriu guerra contra o PT e sua pré-candidata ao governo, senadora Ideli Salvatti. Assim foi com a ofensiva do DEM sobre os cortes nas emendas parlamentares ao Orçamento. Assim está sendo com as denúncias sobre o curso que a senadora fez. E assim será até a campanha propriamente dita, em 2010. Para essas sucessivas batalhas, precisamos estar unidos e preparados.
Primeiro, entendendo as razões de fundo dessa conjuntura. No plano nacional, o Brasil entrou na crise mais tarde e saiu mais cedo. Os indicadores econômicos mostram isso no reaquecimento do comércio e da indústria, assim como na geração de emprego. O IBGE mostra, por exemplo, que a classe média não parou de crescer. As descobertas do pré-sal são a grande disputa, pelo aspecto econômico e social estratégico que representa a médio e longo prazo. Ou seja, nosso projeto deu certo e tem tudo para continuar. Diante disso, resta à oposição tentar o discurso da moralidade, das denúncias que envolvem a ética. A estratégia é jogar o PT e a senadora Ideli Salvatti, líder do governo no Congresso Nacional, na vala comum da política.
No plano estadual, o PT unificado e Ideli com uma importante liderança política e eleitoral são elementos que colocam em risco os planos de continuidade da tríplice aliança. Com Ideli, o PT disputa a base eleitoral do PMDB e do PP. Analistas políticos são unânimes em considerar Ideli e o PT como os principais adversários (e alvos) da tríplice aliança. São, portanto, forças a serem derrotadas já, antes de um crescimento maior e antes mesmo do processo eleitoral oficial. É isso o que está em jogo e é nesse jogo que precisamos de cada um dos militantes e simpatizantes de nosso projeto, fazendo o debate com o conteúdo político aqui exposto e com as informações deste informativo.

NOTA DA SENADORA IDELI SALVATTI (PT-SC)

Em resposta a reportagem publicada pelo jornal Folha de São Paulo, com data de 09/09/2009, que tem como título “Senado gastou R$ 70 mil em curso de Ideli em 3 países”, a senadora Ideli Salvatti (PT-SC) tem a esclarecer:
- O curso "The Art of Business Coaching" é feito pela empresa New Field Consulting, que existe há mais de 20 anos, com sede nos Estados Unidos. Todos os pagamentos foram feitos pelo Senado diretamente a New Field, nos EUA. O curso foi devidamente autorizado pela presidência do Senado Federal, tendo sido todo o processo referente aos gastos públicos, devidamente auditado e aprovado pela Diretoria de Controle Interno da Casa. O convite para participar do curso foi aceito com base no inciso 2, “a” do artigo 40 do Regimento Interno do Senado Federal.
- O referido curso prepara líderes para fazer a gestão de pessoas tanto em empresas públicas quanto em empresas privadas. Entre os participantes do curso estão profissionais que trabalham em organizações sociais, órgãos públicos e empresas privadas da Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, Equador, México, Venezuela. Razão pela qual as etapas de conhecimento foram ministradas em diferentes países.
- A senadora considera que, com a participação no curso, houve melhora no desempenho de sua equipe em relação ao trabalho do mandato, totalmente voltado aos interesses de Santa Catarina e do Brasil.
- O curso “The Art of Business Coaching” tem participação suprapartidária. Um exemplo foi o treinamento recebido por diretores e gerentes do Conselho de Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) durante a gestão do então presidente Fernando Henrique Cardoso.
- A designação do servidor Paulo André Argenta para participar do referido curso se deu de forma legal e também autorizada pela presidência do Senado. Paulo André exerce uma função de coordenação dentro do mandato da senadora e, através dos conhecimentos adquiridos no curso, é um disseminador das informações apreendidas entre os seus colegas.
- Na etapa que correspondeu cidade de Bueno Aires, na Argentina, por problemas de saúde, a senadora Ideli teve que retornar ao Brasil sem que tenha feito esta parte do curso. Sua atitude imediata foi devolver aos cofres públicos da quantia despendida com a viagem.
- A senadora esclarece ainda que os valores despendidos com sua capacitação e de seu funcionário são compatíveis aos valores de cursos ministrados por outras empresas com atuação semelhante no mercado.
Assessoria de Comunicação do Gabinete da Senadora Ideli Salvatti (PT-SC)
Alguns esclarecimentos sobre a Newfield Consulting
Empresa de consultoria organizacional fundada em 1996 nos EUA, e em 1998 no Brasil com dois sócios Luiz Sérgio Gomes da Silva e Marcia Serra Gomes da Silva. Desenvolve cursos e consultoria direcionados para a formação do dirigente (liderança) organizacional, e sua equipes para a excelência em gestão. O curso Art The Business Coaching ocorre anualmente no exterior envolvendo os vários países da América Latina e Espanha e tem a duração de 9 meses. Os cursos de formação 1. introdução às competências conversacionais (diálogo social) tem a duração de 3 dias e 2. competências diretivas genéricas (aproximadamente 5 meses) são realizados nos diversos países em que a Newfield Consulting tem equipes estáveis.
Entre seus clientes destacam-se CNPq e suas unidades de pesquisa durante o governo FHC; CIASC e BADESC gestão Luiz Henrique; e governos municipais de Belém, Santo André e Guarulhos, além de empresas como grupo Posadas (Mex), Geosoft, GSK, FIEP e Ongs como Avina e Fundação Abrinq.
Veja mais em www.newfieldconsulting.com ou www.newfield.com.br - nestas páginas estão os objetivos, produtos, clientes no Brasil e exterior.
Algumas avaliações de brasileiros que fizeram o curso:
KLAUS SCHUBERT - Diretor do Programa de Assessoria em Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Institucional da Fundação Friedrich Ebert, ORPLAFES. São Paulo, Brasil (1998)
“O curso nos oferece um fundamento, tanto ético como conceitual, a partir do qual podemos reinterpretar nossas organizações de acordo com as necessidades de transformação de nosso mundo atual. Altamente recomendável não só para organizações empresarias, como também para organizações políticas, sindicais e de gestão de estado em todos os níveis.”

EDSON KENJI KONDO - Membro do Conselho Deliberativo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Brasil - CNPq. Brasília, Brasil (1998)
“...Todas as dimensões da minha vida foram ampliadas em um grau nunca antes experimentado. O ABC nos apresenta que por meio de atos solidamente fundamentados na ética e nos valores humanos, se pode ser verdadeiramente eficaz na construção de instituições mais produtivas e efetivas.”
Eletrosul
Sobre a matéria no Diário Catarinense de hoje, a Eletrosul informou que a empresa Newfield foi contratada com base na Lei 8666 (Lei das Licitações), em decisão com base no menor preço.
Acompanhe as notícias do mandato da senadora pelo site www.ideli.com.br
Informativo de responsabilidade da assessoria de comunicação da senadora Ideli Salvatti (PT/SC). Circulação estritamente interna.
E-mail para contato: claudioschuster@hotmail.com – Fone (48) 3222-3632

Nenhum comentário:

Postar um comentário