sexta-feira, 18 de setembro de 2009

A COLÔNIA DE PESCADORES Z33

Respondendo aos pronunciamentos dos vereadores Melo, Jure e Darlan (em sessão da Câmara de Vereadores - 14.09.09) parcialmente explicitados na mídia, esclarece:
O objeto dos pronunciamentos desses vereadores são dois conjuntos habitacionais, formados a partir do incentivo desta Colônia.
Os referidos projetos para construção de casas populares foram criados pela própria CEF, nestes termos, todas as vistorias necessárias competem a mesma, através de engenheiros responsáveis pela execução dos projetos. Desta forma, por óbvio, deve ser esclarecido que nenhuma residência foi construída sem supervisão técnica e, de igual forma, antes de serem entregues aos moradores, ou seja, com a conclusão das obras, as moradias também devem ser submetidas a uma supervisão.Todavia, se mesmo com o devido acompanhamento técnico persistir algum defeito, a respectiva solução compete aos engenheiros responsáveis pela execução das construções.
Ademais, salienta-se que todas as residências construídas possuem um seguro pelo período de 10 (dez) anos, de modo que qualquer problema que por ventura ocorra, estará coberto por ele e será solucionado.
De outro norte, a construção das casas, que foi efetuada pela Cooperativa ACESMO foi acompanhada, do início à conclusão, por uma equipe de mutuários eleitos pela totalidade deles e todos esses mutuários participaram de reuniões mensais para análise dos trabalhos.
A Colônia de Pescadores fez o trabalho que qualquer outra associação ou Prefeitura poderia fazer: o de organização dos grupos de mutuários. Mais do que isso, ela se coloca à disposição para ajudar a resolver eventuais pendências. Por isso se sente muito a vontade com a construção dessas 71 casas populares – que, como já dissemos tem seguro de construção e garantia de sua integridade por dez anos. Ficamos a vontade, também, porque nenhum centavo desses projetos passou pelas mãos da nossa entidade.
Importante também se faz mencionar que a Colônia de Pescadores conta com mais de 238 novas inscrições efetuadas para a construção de novas casas, sendo que, antes dos interessados promoverem essas inscrições, todos tem a oportunidade de verificar as casas já construídas, para depois aderirem ao novo projeto..
Entretanto, destaca-se que ainda falta infra-estrutura aos respectivos loteamentos, assunto já abordado pela CEF, Colônia de Pescadores e pela ACESMO, sendo que a Prefeitura, apesar de ter ficado comprometida, não fez a sua parte.
Uma coisa nos preocupa e muito: os vereadores que temos no nosso município – que se dizem competentes para fazerem leis e defenderem os interesses do nosso povo - pelos discursos que fizeram na Câmara, no dia 14 de setembro, ou não conhecem os programas de habitação do Governo Federal e a idoneidade e honestidade da Caixa Econômica Federal, ou não são favoráveis a esses Programas.
Mas, pelo menos, temos uma esperança: De que os vereadores que foram até as casas dos projetos possam, agora, nos ajudar a fazer com que a Prefeitura se mexa para fazer a infraestrutura necessária aos loteamentos – solicitação já clamada tantas vezes pelo presidente da Colônia ao Senhor Prefeito, aos vereadores e através da mídia.
Pedimos, ainda, a esses vereadores, que nos ajudem a organizar os próximos grupos de mutuários – tarefa que deveria, há muito, já ter sido feita em nossa cidade – para que, até o final do governo Lula, todos os moradores de Içara possam ter suas casas Afinal, o Governo Federal oferece 1500 novas casas para Içara, basta serem apresentados os Projetos. Colocamo-nos à disposição para auxiliar esses vereadores ou qualquer outra entidade que deseje organizar grupos de moradia.
João Picollo
COLÔNIA DE PESCADORES Z33, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 07.196.238/0001-83, com sede na Rua Laguna, nº 377, CEP: 88820-000, telefone (048)-3481369-99969330 - Balneário Rincão, Içara, SC, representada por seu Presidente, JOÃO PICOLLO

Içara-SC, 16 de setembro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário